Isabela Kemp, filha do deputado estadual Pedro Kemp (PT), enfrenta um desafio inesperado em sua vida após perder parte significativa da visão devido a uma sequela rara da dengue. O drama começou a se desenrolar quando Isabela, em um relato em seu perfil no Instagram, compartilhou os detalhes de sua batalha contra a doença.
Segundo Isabela, os sintomas começaram com coceira na sexta-feira, 21 de fevereiro, e rapidamente evoluíram para uma perda de acuidade visual. “Comecei a perder a capacidade de percepção visual. No domingo, eu estava com apenas 30% da minha visão”, relatou a jovem.
Buscando ajuda médica em Campo Grande, Isabela foi posteriormente encaminhada para São Paulo, onde iniciou um tratamento oftalmológico mais especializado. A filha do deputado destacou que o diagnóstico apontou que o vírus da dengue possui uma afinidade específica, conhecida como “tropismo”, por algumas camadas da retina. Além disso, pontos de isquemia na camada da retina foram observados devido à intensa inflamação.
Isabela ressaltou a importância do tratamento precoce, realizado ainda em Campo Grande, para evitar complicações mais graves em sua visão. ” Cada melhora, cada pontinho de luz que eu vejo, eu estou agradecendo. A visão é uma dádiva, e nós precisamos agradecer por ela”, compartilhou a estudante.
A jovem também expressou sua gratidão pelo apoio recebido de médicos, familiares e amigos durante esse desafiador período. O deputado, em seu Instagram, comentou sobre a recuperação da filha e também agradecendo a equipe médica que esteve nos cuidados do tratamento, alegando que a estudante já esta praticamente curada.
“Minha filha já está quase que completamente curada. Está no 11° dia de tratamento com significativos avanços. Os resultados positivos foram graças aos procedimentos médicos acertados e imediatos.” afirmou Pedro.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Dono de conveniência escapa de tiros em tentativa de assalto em Três Lagoas