Famílias da comunidade Alphavela começam a receber reassentamento de lotes

Foto: Diogo Gonçalves/PMCG
Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

Cerca de 30 famílias da comunidade Alphavela, das 70 que vivem de maneira irregular em área particular no Bairro Portal Caiobá, tiveram hoje (14), novos lotes sorteados para receberem moradias por meio da Prefeitura de Campo Grande.

Durante o evento, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) coletou os documentos necessários para iniciar o processo de reassentamento das famílias para um local seguro e devidamente regularizado, que confere dignidade a quase 300 pessoas na região.

A pasta da Prefeitura também pensou na questão do auxílio a mais para a população da Comunidade Alphavela. Sendo assim, cada família receberá kits para aquisição de materiais de construção no valor de R$ 6 mil.

Uma das beneficiadas foi Teresa Maria da Conceição, 64, que agora enxerga a possibilidade finalmente ter um local tranqüilo para morar. “Tenho 64 anos e trabalho com reciclagem. Eu não conseguia pagar aluguel, vivia igual um bicho pra baixo e pra cima. Ai isso aqui vai ser bom, ainda mais pra mim que tenho problema de saúde”, disse.

Autorização

A Diretoria de Regularização Fundiária realizou o projeto com início mediante pesquisas de áreas para reassentamento, já que não será possível a regularização fundiária no local. Entretanto, o desdobro de outra área na região já foi autorizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *