As OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) interessadas em integrar o Cerma/MS (Comitê para Refugiados, Migrantes e Apátridas de Mato Grosso do Sul), ligado à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), têm até o próximo dia 30 para se inscreverem em eleição que definirá novos membros do comitê.
Prevista para o dia 21 de setembro, a eleição teve seu edital disponibilizado no DOE/MS (Diário Oficial do Estado), com todas as instruções para as OSC’s encaminharem documentação referente ao processo eleitoral.
Dentre outros critérios, estão aptas a concorrer entidades representativas de classe profissional, atuantes no Estado de Mato Grosso do Sul, desde que a profissão por ela representada atue, direta ou indiretamente, na promoção de atividades de assistência ou na proteção e defesa de direitos dos refugiados, migrantes e apátridas no Estado.
No total serão eleitas 10 instituições voltadas às atividades de assistência ou de proteção a refugiados, migrantes e apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul.
A eleição está marcada para o dia 21 de setembro, às 8h30, na Rua Visconde de Taunay, 345, Sala 16, Bairro Amambaí em Campo Grande.
Com informações do Governo de Mato Grosso do Sul.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram