Covid-19: MS tem mais de 900 casos confirmados em sete dias

Divulgação
Divulgação

Mato Grosso do Sul contabilizou 946 infecções de Covid-19, de acordo com os dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgados nesta terça-feira (22). Porém, mesmo com o aumento de casos nos últimos sete dias, não houve nenhuma morte registrada no mesmo período de tempo.

Entre os município com maior incidência de casos nos últimos setes dias, Camp9o Grande lidera com 484 casos, seguido de Dourados (66), Ponta Porã (50) e Sete Quedas (45).

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul contabiliza 583.685 casos confirmados e 10.848 óbitos por Covid-19. Com os casos em estabilidade, os boletins da SES deixaram de apresentar a lista com o número de pessoas internadas em tratamento da doença.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue aberta para toda a população em mais de 40 pontos de Campo Grande.  A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 está liberada desde o último sábado (19) para o público alvo de pessoas com 30 anos ou mais, contudo, a vacina só poderá ser aplicada na população que recebeu a 3ª dose com o intervalo de quatro meses. Mesmo em meio a baixa adesão, a Capital segue também com a aplicação da Pfizer Baby em crianças de seis meses a dois anos.

O primeiro reforço pode ser aplicado em toda a população com 12 anos ou mais, obedecendo o mesmo intervalo, ou em quem tem 18 anos ou mais com imunocomprometimento – para este público é necessário um intervalo de 28 dias da segunda dose.

Crianças a partir de 2 meses que ainda não recebeu nenhuma dose contra Covid também podem tomar a vacina, assim como quem já cumpriu o intervalo recomendado pelo fabricante de cada uma das vacinas.

Com informações da repórter Lethycia Anjos.

Leia mais:

Mato Grosso do Sul receberá 75 mil doses de vacinas para Covid-19

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *