Por volta das 15h10 desta quarta-feira (16) artistas, familiares e amigos da cantora Delinha se reuniram para despedida de uma das vozes mais encantadoras da música sul-mato-grossense. O cortejo saiu da Casa de Leis exatamente às 16h rumo ao Cemitério Jardim da Paz na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
Em homenagem à amiga e grande artista da terra, houve momentos de muita música a alegria para lembrar e eternizar a vida e legado deixados pela cantora que fez e faz parte da história da música em Mato Grosso do Sul.
Mais de 20 coroas figuraram a decoração da Câmara onde ela foi velada desde às 11h de hoje.
A cantora foi tema de enredo da Escola de Samba ‘Os Catedráticos do Samba’ e durante a despedida integrantes da agramiação cantaram a letra do enredo “Embaixadora e Dama da Cultura Sul Mato-Grossense”, que embalou a escola no carnaval deste ano. Puxadores cantaram a capela a letra que destaca o trabalho de ‘Delinha”.
Ao lado da família e amigos o filho que até hoje convivia com a artista se despediu e pediu aos fãs e amigos que antes que o corpo fosse levado ao carro funeral, que tivesse um tempo particular aos familiares.
Cortejo passa pelas principais vias da Capital, conifra;
Veja o itinerário:
Av. Ricardo Brandão
R. Jeribá
Av. Ministro João Arinos / R. Joaquim Murtinho
Av. Eduardo Elias Zahran
Av. Costa e Silva
Av. Fábio Zahran
Av. Manoel da Costa Lima
Trevo Imbirussu
Av. Gunter Hans
BR-60 KM 02
Após o cortejo a artista será sepultada às 17h no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR – 060 – Km 02, saída para, R. Sidrolândia.
Com informações das repórteres Fernanda Yafuso e Lethycia Anjos
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.