Brigada Alto Pantanal anuncia campanha de arrecadação para continuar ações contra queimadas

incêndios no Pantanal
Divulgação/Ministério do Meio Ambiente

A brigada Alto Pantanal criou a campanha #PantanalResiste com a iniciativa de arrecadar doações para o trabalho na região da Serra do Amolar. O lema “Contra o fogo, a favor do bioma” a campanha ajudou a brigada a sobreviver no ano de 2020 e pretende renovar suas esperanças para o ano de 2022.

A campanha promoveu vídeos ilustrativos e carta da “Mãe Terra” é a súplica pelo cuidado com a natureza e a esperança da sensibilização da sociedade em prol da Brigada. “A pior seca dos últimos 47 anos deixou marcas, mas também mostrou o que eu, como toda mãe, já sabia: a incrível capacidade que todos vocês têm, cada um do seu jeito, para se unir, resistir, combater e novamente florescer. São nesses momentos difíceis que todos nós nos damos conta que fazemos parte de uma mesma e grande família”, diz um trecho da carta aos filhos e filhas do Pantanal.

O presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), coronel Ângelo Rabelo explica a importância da brigada para o Pantanal. “A criação da Brigada Alto Pantanal é fruto da união de muitos esforços. Ela surgiu da necessidade de termos uma resposta rápida ao fogo que estava destruindo o Pantanal, no ano passado. Graças a colaboração de pessoas de várias partes, empresas e parceiros que nos ajudaram, conseguimos manter os brigadistas de forma permanente no ano de 2021”.

Além do trabalho de combate às chamas, os brigadistas são responsáveis pela implementação de medidas preventivas, abertura de acessos e por difundir a educação ambiental.

Os brigadistas têm atuado na prevenção desde janeiro deste ano. Desde então, já foram mais de 50 km de linhas e aceiros abertos, que são usados como linhas de defesa e corredores para a flora e fauna. Também tivemos mais de 100 pessoas atendidas em educação ambiental. São moradores do local para os quais explicamos a importância de não atear fogo nas matas e o dano que isso pode causar”, lembra o coordenador da Brigada Alto Pantanal. 

Serviço: Para conhecer melhor o trabalho da Brigada Alto Pantanal acesse www.brigadaaltopantanal.org.br ou www.instagram.com/brigada_altopantanal

Algumas formas de colaborar:

·         Doação de qualquer valor por PIX:
[email protected]

·         Doação por transferência:
Banco do Brasil – Agência 0014-0, Conta 70312-5
Instituto Homem Pantaneiro – CNPJ 16.575.853/0001-91

·         Doação pelo PayPal ou com cartão de crédito no link https://syr.us/8QB

(Com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *