Alerta de tempestade com ventos de até 60 km/h é renovado até a sexta-feira, em MS

tempo_chuva
Foto: Leitores Jornal O Estado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestades para grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31). Segundo o Instituto, são dois alertas, de chuvas intensas e tempestades, que valem até a sexta-feira (2).

O primeiro alerta, de tempestades, indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Este aviso vale para as regiões Norte, bolsão, Central, Grande Dourados, Leste, Cone-Sul e sul fronteira

Já o segundo alerta indica chuvas intensas para os municípios de Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

As orientações para a população são de caso de rajada de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *