Águas Guariroba esclarece origem e qualidade da água distribuída em Campo Grande

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A concessionária Águas Guariroba, responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande, emitiu uma nota oficial para esclarecer informações equivocadas sobre a origem da água distribuída na cidade.

Contrariando a informação divulgada de forma errônea em um jornal local, a Águas Guariroba esclarece que não realiza a captação de água no Córrego Imbirussu. A água que abastece a população de Campo Grande tem suas fontes de captação provenientes do Córrego Guariroba (34%), Córrego Lageado (16%) e mais de 150 poços subterrâneos profundos (50%).

Além da diversidade de fontes, a concessionária destaca que a água passa por um rigoroso sistema de tratamento, composto por seis processos, antes de ser distribuída aos consumidores. Esse processo garante que a água atenda a todos os padrões de qualidade estabelecidos.

A Águas Guariroba destaca seu compromisso com a qualidade da água fornecida e ressalta que realiza constantes monitoramentos e análises em todas as etapas do processo de abastecimento. Mais de 300 pontos na cidade são regularmente monitorados, e 114 parâmetros são verificados em laboratório, totalizando mais de 500 mil análises por ano.

A nota oficial reforça a importância do sistema de tratamento para garantir a segurança e a potabilidade da água consumida pelos moradores de Campo Grande. A empresa assegura seu comprometimento em manter a transparência sobre a origem e a qualidade da água, visando a segurança e a saúde da população.

A Águas Guariroba conclui a nota reiterando sua responsabilidade na prestação de serviços essenciais à comunidade, reafirmando seu compromisso em fornecer água tratada com excelência e em conformidade com todas as normas e regulamentações vigentes.

Confira a nota completa:

 A Águas Guariroba, responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande, esclarece que não realiza captação de água no córrego Imbirussu. Portanto, a água distribuída na cidade não é proveniente do córrego Imbirussu, como mencionado de forma errônea em jornal local.

A concessionária esclarece ainda que as fontes de captação da água que chega até as torneiras do campo-grandense são: Córrego Guariroba (34%), Córrego Lageado (16%) e mais de 150 poços subterrâneos profundos (50%).

Além disso, antes de ser distribuída, a água passa por rigoroso sistema de tratamento, que envolve seis processos. E, para garantir a qualidade da água em todos as etapas do abastecimento, a Águas Guariroba ainda coleta amostras de água em mais de 300 pontos cidade e verifica 114 parâmetros em laboratório, realizando mais de 500 mil análises por ano.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Leia mais:

Ministra Sonia Guajajara recebe alta do hospital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *