Com temas como golpe do bilhete premiado, invasão de rede social, golpes pelo whatsapp, golpe do link falso, golpe relacionado a pedido de empréstimo mediante pagamento digital, golpe na venda de produtos usados, clonagem de cartão e golpe do pix, será lançada em março, a 5ª edição da Cartilha do Consumidor, pela Câmara Municipal de Campo Grande.
O material está sendo elaborado pelo vereador Otávio Trad, presidente da CCJ e integrante da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, em parceria com o advogado Leandro Provenzano, especialista em direito do consumidor, e com o Procon. “A primeira cartilha foi lançada em 2015 e, de lá para cá, ocorreram muitas mudanças nas relações de consumo. Então, estamos sempre atualizando”, disse.
Trad detalhou que a cartilha vai contemplar temas como golpe do bilhete premiado, invasão de rede social, golpes pelo whatsapp, golpe do link falso, golpe relacionado a pedido de empréstimo mediante pagamento digital, golpe na venda de produtos usados, clonagem de cartão e golpe do pix. “São casos que temos visto e estão sendo ainda mais corriqueiros na vida dos brasileiros”.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.