Seis advogados foram escolhidos pelo Conselho Seccional e agora seguem para análise do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), sessão extraordinária do Conselho Seccional para definir a lista sêxtupla do Quinto Constitucional – Classe dos Advogados, destinada ao preenchimento de uma vaga de desembargador no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
A sessão ocorreu em Campo Grande e contou com a participação de 43 conselheiros votantes, além de autoridades da advocacia sul-mato-grossense.
Participaram da solenidade o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; a vice-presidente Marta do Carmo Taques; o secretário-geral e corregedor-geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral; a secretária-geral adjunta Letícia Arrais Miranda Guimarães; o diretor-tesoureiro Fábio Nogueira Costa; o conselheiro federal e membro honorário vitalício Mansour Elias Karmouche; o presidente da CAAMS, Gabriel Affonso de Barros Marinho; a vice-presidente da CAA/MS, Heloysa Furtado; o diretor-geral da ESA/MS, João Paulo Sales Delmondes; o conselheiro estadual e coordenador das comissões Felipe Simões Pessoa; a secretária-geral adjunta da CAAMS, Ildália Aguiar; e o diretor-tesoureiro Roberto Santos Cunha.
Durante o processo, os candidatos e candidatas passaram por arguição e, posteriormente, por votação. Ao final, foram definidos os seis nomes que representarão a advocacia na disputa pela vaga no Tribunal de Justiça.
Confira os nomes escolhidos:
Advogadas:
– Ana Carolina Ali Garcia
– Regina Iara Ayub Bezerra
– Silmara Salamaia Gonçalves
Advogados:
– José Eduardo Chemin Cury
– Ewerton Araújo de Brito
– José Roberto Rodrigues da Rosa
A lista sêxtupla será encaminhada ao Tribunal de Justiça, responsável pela formação da lista tríplice que será enviada ao chefe do Poder Executivo estadual para a nomeação final.
Ao encerrar a sessão, o presidente da OAB/MS destacou o nível do processo e o compromisso institucional da entidade.
“Foi uma eleição em altíssimo nível, com debates relevantes. Fizemos aquilo que compete ao Conselho: um trabalho sério e digno na escolha dos representantes da advocacia”, afirmou.
Bitto Pereira também ressaltou a responsabilidade dos eleitos na representação da classe.
“A partir deste momento, a nossa história fica atrelada à de vocês. Que jamais se esqueçam de que chegaram ao Tribunal escolhidos pela advocacia e que devem honrar esse compromisso com a defesa das prerrogativas e com a valorização da profissão”, declarou.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram