Campanha “Sacola Solidária” aquece inverno de quase 400 crianças na Capital

Foto: Nilson Figueiredo
Foto: Nilson Figueiredo

Cerca de 400 crianças de diferentes instituições sociais em Campo Grande foram presenteadas com sacolas personalizadas contendo um conjunto de moletom, graças à campanha “Sacola Solidária”, idealizada pela empresária Laura Amorim, diretora da Arezzo, e Tete Zahran, produtora rural e presidente da Associação Somos Anjos da Guarda.

Cada sacola entregue continha o nome da criança, idade e instituição de origem. O principal item era o conjunto de moletom, mas teve sacolas que foram bem recheadas.“A criança recebia aquele presente feito especialmente para ela, o item principal era o moletom, mas tivemos amigas que foram além e presentearam com outras coisas. Essa visibilidade e pertencimento muda o dia de uma criança”, relembrou Laura, emocionada.

A campanha foi lançada durante a Festa Junina da instituição, no início de junho, e exigiu mobilização intensa em menos de dois meses. Parceiros como a gráfica Lazuli e demais voluntários também foram essenciais.

De acordo com Tete, além da entrega dos kits de inverno, a associação mantém há dez anos ações de apoio a reformas, doação de mobiliário, veículos e estrutura para entidades que acolhem crianças. “Nós não trabalhamos diretamente com os atendidos. Nosso modelo é apoiar as instituições que fazem um trabalho sério. Sabemos onde cada centavo está indo”, explicou Tete Zahran, presidente da ONG.

O Somos Anjos da Guarda, que nasceu de uma conversa entre amigas, atua totalmente de forma independente e através de recursos adquiridos em parcerias, por meio de mulheres voluntárias que buscam instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de risco.

“Nosso trabalho só é possível com o apoio da sociedade. O poder público não consegue fazer tudo. Se a sociedade não participar, essas crianças ficam invisíveis”, afirmou Laura.

Com o sucesso da primeira edição, a campanha “Sacola Solidária” deve se tornar anual. E se depender da disposição das idealizadoras, o número de crianças atendidas tende a crescer. “É cansativo, sim. Mas é muito maior a alegria de ver o resultado. A cada sorriso, a cada sacola entregue, a gente entende por que faz isso”, finaliza Tete.

O próximo evento para levantar recursos para a associação acontecerá em novembro deste ano, a tradicional feijoada solidária que chega a sua quinta edição. Para mais informações entre em contato com 67 9 8425-2045 ou pelas redes sociais @somosanjosdaguarda.

 

Por Taynara Menezes

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *