Servidora pública, de 36 anos, entrou em trabalho de parto enquanto fazia compras na região central de Campo Grande, nessa quinta-feira (19), e deu à luz dentro do carro a caminho do hospital.
O bebê, que estava previsto para nascer apenas no dia 15 de outubro, adiantou a chegada e nasceu com 3,3 kg e 48 centímetros. O parto aconteceu na calçada do quartel do Corpo de Bombeiros localizado no bairro Guanandi.
A mulher relatou que começou a sentir dores enquanto caminhava e ligou para o marido buscá-la para retornar à casa. Entretanto, no meio de caminho, as contrações aumentaram e a bolsa estourou.
Como não havia tempo, o motorista parou no quartel dos bombeiros e pediu ajuda. Os militares prontamente ajudaram com os primeiros socorros e, uma ambulância que passava pela região ajudou a realizar o parto até a chegada da URSA (Unidade de Resgate de Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros.
Não deu nem tempo de retirar a mulher do veículo e o parto aconteceu no banco do passageiro. O bebê nasceu bem e saudável. Ele e a mãe foram encaminhados ao Hospital Regional, onde receberam atendimento médico necessário.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram