Acidente suspende testes de ônibus a gás natural no transporte coletivo de Campo Grande

Foto: reprodução/Corpo de Bombeiros
Foto: reprodução/Corpo de Bombeiros

O único ônibus movido a gás natural e biometano em circulação no transporte coletivo de Campo Grande teve sua operação suspensa após se envolver em um acidente na tarde de terça-feira (12), próximo ao cruzamento da Rua Dois de Outubro com a Avenida Ernesto Geisel, na região dos Altos do São Francisco.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Campo Grande, o veículo foi atingido por um Fiat Palio Weekend que realizava uma conversão irregular. Apenas uma passageira precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada, consciente e orientada, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O modelo, fabricado há sete anos pela Scania, estava em fase de testes desde outubro de 2024 e deveria circular por 30 dias na linha 082 (Aero Rancho/Shopping). Anunciado como novidade no mês passado, o ônibus já havia rodado em pelo menos outras sete cidades brasileiras.
Com capacidade para 44 passageiros, incluindo pessoas com deficiência, o K 280 IB 4×2 é equipado com ar-condicionado e câmbio automático. Segundo dados técnicos, o veículo reduz em até 90% a emissão de gases de efeito estufa. A escolha da linha 082 se deu pela presença de dois terminais e vias projetadas para o transporte coletivo.

Também entramos em contato com a assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus, mas até a publicação da reportagem, não obtivemos resposta.

A prefeitura informou que um relatório preliminar sobre o período de circulação do ônibus será divulgado em breve.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Câmara Municipal realiza audiência sobre reativação da Malha Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *