Produtora se pronunciou na segunda-feira (19), após usuário postar o material em fórum do game
Por Marcelo Rezende – Jornal O Estado do MS
A produtora responsável pela franquia de games “Grand Theft Auto” (GTA), Rockstar Games, confirmou na segunda-feira (19) que sofreu a invasão de um hacker que vazou ilegalmente o conteúdo do “GTA 6”.
“Nós estamos extremamente desapontados de ter qualquer detalhe do nosso próximo game compartilhado com vocês desta forma”, diz o comunicado postado no perfil do Twitter da empresa.
De acordo com a revista “Variety” e o site especializado PC Gamer, durante o fim de semana, um usuário postou em um fórum dedicado ao jogo um arquivo de 3 gigabytes, que incluía 90 vídeos com imagens do “GTA 6”. Ainda segundo o hacker, vai ter mais vazamentos do material.
“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial do próximo ‘Grand Theft Auto’”, diz ainda a nota.
Decepção
O comunicado segue dizendo que a empresa está decepcionada e que estão trabalhando para que o resultado surpreenda as expectativas dos jogadores.
“Nosso trabalho no próximo jogo ‘Grand Theft Auto’ continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Atualizaremos todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos o próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos pelo apoio contínuo nesta situação”, completa
Segundo a revista “Variety”, as imagens inéditas aparentemente confirmam que Vice City será o local de destaque no jogo, que também contará com uma protagonista feminina. Em fevereiro, a produtora tinha anunciado que estava desenvolvendo o novo jogo da franquia, uma das mais bem-sucedidas da indústria dos games. Ainda não há previsão para o lançamento.
Veja também: Enfermagem de MS adere a 2º dia de manifestações
Leia a edição impressa do Jornal O Estado do MS.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.