Local do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque é alterado e publicado no Diário Oficial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi publicada na edição de hoje (3) do DOE (Diário Oficial do Estado), a alteração do local onde acontecem os eventos do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque. Inicialmente o local do evento seria no Parque Jaques da Luz, e agora de acordo com a publicação, o festival acontecerá no Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena.

De acordo com a publicação no DOE, a SECIC (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), tornou-se público e para conhecimento dos interessados, a alteração da realização do evento, no mês de agosto, do Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas,para o Parque das Nações Indígenas.

Ainda na publicação foi divulgada a lista com os artistas que realizarão as apresentações e também a relação dos expositores que terão stands no local durante o evento. A lista com os nomes aprovados pode ser acessada clicando AQUI e está disponível a partir da página 34 do Diário Oficial.

O pagamento dos profissionais escolhidos, para cada edição, será de responsabilidade da OSCIP Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social, nos termos do Edital n. 002/2022. Além disso, segundo o edital, o interessado que se julgar prejudicado, com relação as inscrições de participação, poderá interpor recurso dirigido à Curadoria, por escrito, no prazo máximo de 02 (dois) dias, a contar da publicação em Diário Oficial do Estado.

Os proponentes habilitados e selecionados neste edital serão também convocados por meio eletrônico (e-mail informado) ou por telefone (informado no cadastro), e informados do horário previsto para apresentação/ exposição, e terão até 03 (três) dias para realizar o aceite, pelo mesmo canal, e em caso de omissão do proponente ou desistência, este será substituído, irrevogavelmente.

Caso o proponente não compareça, sem motivo justificado, ao evento designado, na data e horário previamente estabelecido, será excluído do cadastro e não poderá concorrer às demais edições do Sarau.

Alteração – A Prefeitura de Campo Grande negou a liberação dos parques públicos, sob administração municipal, para que o Governo do Estado possa realizar as edições itinerantes do “Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque”. A informação foi confirmada pela Secic/ MS (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul).

Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou: “Para fazer uso de espaços públicos para realização de eventos é necessária prévia autorização. Para isso é necessário enviar um ofício discriminando dia e horário pretendidos. A Sectur informa o e-mail e o pedido para espaço esportivos pode ser encaminhado a Funesp no email [email protected]”, reforçou o comunicado sem mencionar a proibição dos eventos.

Festival – Ao todo, 24 atrações artísticas participarão da primeira edição do Sarau e além do próximo domingo (3), estão previstas outras quatro edições do sarau em julho, nos dias 10, 17, 24 e 31. Com o objetivo de democratizar e integrar ainda mais a arte e a cultura às políticas públicas de cidadania.

Serviço: As apresentações acontecem no Parque das Nações Indígenas no próximo domingo (7), das 16h às 20h com apresentação da Professora Rô e do artista Felipe Lourenço e se apresentam Bruna Valente, Lili Black, banda Spellmans, Bella Donna Trio, Estefânia Martins, Natalia Maluf, entre outros artistas.

*Com informações Suelen Morales – Jornal O Estado MS

 

Leia a edição impressa do Jornal O Estado MS.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.