Hospital Evangélico: 28 anos de uma missão ordenada por Deus

Foto: Nilson Figueiredo/OEstadoMS
Foto: Nilson Figueiredo/OEstadoMS

Por Bruna Marques – Jornal O Estado MS

O sonho que se tornou realidade. É assim que o Hospital Evangélico nasceu há 28 anos, e neste mês de junho completa mais um ciclo fazendo o bem: salvando vidas e transformando a saúde da população. Ideia que partiu do médico Antônio Cruz quando, no ano de 1990, resolveu fazer o impensável – fundar uma instituição própria.

Desde então, o profissional – que também foi vereador por Campo Grande – continua a atuar em um dos segmentos mais deficitários do país. A motivação, porém, continua forte como sua fé. “Eu era membro da igreja Assembleia de Deus e comecei atender no fundo da igreja os irmãos, mas como aquele movimento de atendimento foi crescendo, um dia uma pessoa chegou até mim e perguntou porque eu não construía o meu próprio hospital. Na época eu falei que a ideia demandava dinheiro e área. Foi aí que me aconselharam a entrar para política. Em 1988 me elegi como vereador com esse projeto, naquela época o prefeito eleito era o Ludio Coelho e foi assim que o hospital nasceu”, relembra o médico renomado Antônio Cruz.

Foto: Nilson Figueiredo/OEstadoMS

Doutor Antônio Cruz coordena o hospital ao lado de seus dois filhos, Augusto Cruz e Antônio Cruz Neto, que seguiram a carreira do pai e hoje o ajudam na missão.

“Quando começamos os atendimentos eu me lembro que não tinha reboco nas paredes. Com muito trabalho construímos uma história de saúde para Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, comenta com orgulho.

O Hospital Evangélico de Campo Grande tem como objetivo proporcionar consultas médicas e exames com baixo custo e excelente qualidade. Hoje já são mais de 440 mil prontuários de pacientes e já passa de 4 milhões de ações na saúde.

A unidade de saúde oferece ao público mais de 20 especialidades médicas, como clínico-geral, ginecologia, oftalmologia, neurologista e cardiologia. Além de exames como: todos os tipos de ultrassonografia, raios X, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética, bioimpedância, endoscopia digestiva alta, colonoscopia, exames cardiológicos, exames neurológicos e exames laboratoriais.

Segundo o fundador do hospital, o sentimento diante de uma história de vida dedicada à saúde da população sul-mato- -grossense é de missão cumprida.

“Eu digo que a profissão você trabalha nela para ganhar a vida e missão você faz porque tem de fazer e acabou, você não pensa em outra coisa a não ser realizar aquilo que lhe foi colocado por Deus, então a gente sente que fez, mas fica também aquele sentimento de que falta fazer”, afirma.

Foto: Nilson Figueiredo/OEstadoMS

Pai orgulhoso, o médico é grato por ter ao seu lado seus filhos. “Ter meus filhos comigo nesta caminhada é de profunda e eterna gratidão a Deus, que até nisso Deus deu o suprimento dele, de uma possibilidade de continuar. Quando essa missão vai ser concluída não dá para saber, porque isso é um designo de Deus. Não é orgulho que a gente sente, porque, ao mesmo tempo que sentimos satisfação de ver o trabalho das nossas mãos, sentimos responsabilidade e insistimos em fazer”, conclui Antônio Cruz.

Para Augusto Cruz, filho do doutor Antônio Cruz, é um prazer poder estar ao lado do pai nesta missão. “Pretendemos superar, por mais que seja difícil superar o Dr. Antônio Cruz, mas o dia que meu pai não estiver aqui quero que ele esteja feliz de estarmos representando ele”, declara.

SERVIÇO: O Hospital Evangélico de Campo Grande tem como objetivo proporcionar consultas médicas e exames com baixo custo e excelente qualidade. A unidade de saúde fica na Rua Américo Marques, 203.

 

 

Leia mais na edição impressa do Jornal O Estado MS clicando AQUI

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.