No Dia de Doar, Fraternidade Sem Fronteiras lança campanha para manter acolhimento de pessoas em situação de rua em Campo Grande

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Organização humanitária FSF (Fraternidade Sem Fronteiras) participa, nesta terça-feira (2), do Dia de Doar com o lançamento de uma campanha destinada a arrecadar recursos para a Clínica da Alma, instituição parceira do Projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande. Todo o valor arrecadado será investido na manutenção do atendimento gratuito oferecido a pessoas em situação de rua e/ou em tratamento por dependência química.

Esta é a segunda vez que a FSF integra o movimento mundial criado para incentivar a cultura de doação. O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos, em 2012, e passou a ser celebrado no Brasil no ano seguinte, ganhando adesão nacional a partir de 2014. Hoje, mais de 90 países participam da mobilização.

Wagner Mouira Gomes – Foto: reprodução

O fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes, reforça o apelo solidário.

“O Dia de Doar é uma oportunidade para todos aqueles que querem, antes de tudo, olhar sem fronteiras e com fraternidade para os seus irmãos. Quem puder contribuir irá ajudar pessoas em situação de rua que chegam sem vínculos, sem forças, sem esperança e encontram acolhimento, cuidado e a chance de recomeçar. Quanto mais doações conseguirmos, mais vidas serão transformadas e mais estaremos fazendo juntos por um mundo melhor”, afirma.

As contribuições podem ser feitas pelo site oficial da organização ou por PIX para a chave [email protected].

O objetivo da campanha é alcançar R$ 150 mil, valor que será utilizado para custear despesas da Clínica da Alma, incluindo a oferta de cinco refeições diárias e a manutenção da infraestrutura utilizada por mais de 200 acolhidos.

A instituição atua há 19 anos e já acolheu mais de 10 mil pessoas em situação de rua, oferecendo alimentação, alojamento, roupas, assistência médica e odontológica, oficinas de trabalho, amparo emocional, espiritual e suporte integral, tudo de forma gratuita. A permanência no local é voluntária e o atendimento é separado entre homens e mulheres, incluindo ainda casos de acolhidos acompanhados pelos filhos. Atualmente, a clínica enfrenta um déficit financeiro significativo, o que torna a campanha essencial para a continuidade do serviço.

Foto: divulgação

O Dia de Doar marca apenas a primeira etapa da mobilização. A campanha segue até 21 de dezembro com uma Ação Beneficente de Pizzas, ofertadas nos sabores calabresa ou marguerita, a partir de R$ 50 cada unidade.

As pizzas poderão ser retiradas das 9h às 14h, na Igreja Tabernáculo da Glória, localizada na Rua Brilhante, 2190, em Campo Grande. Informações e pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (67) 98475-5638. A meta é vender ao menos mil unidades.

O projeto Fraternidade na Rua – Campo Grande, em parceria com a Clínica da Alma, atende em média 230 pessoas, entre homens e mulheres, algumas delas acompanhadas dos filhos. Além das refeições e alojamento, os acolhidos recebem apoio integral para reconstruir suas vidas, desde o atendimento em saúde até atividades ocupacionais.

Com o crescimento da demanda e os custos elevados, a campanha do Dia de Doar se torna fundamental para manter o acolhimento e garantir que novas pessoas em vulnerabilidade possam encontrar, na clínica, uma oportunidade real de recomeço.

 

Com informações da assessoria de comunicação FSF

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Natal nos Bairros: Campo Grande dá início a programação itinerante de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *