Trabalhador morre após ataque de abelhas em fazenda de Sidrolândia

Foto: reprodução/Marcos Tomé/Região News
Foto: reprodução/Marcos Tomé/Região News

O trabalhador rural Alex Matias Felisberto, de 42 anos, morreu nessa quinta-feira (21) após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em uma fazenda localizada na altura do km 389 da BR-060, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações preliminares, Alex estava em uma plantação de laranjas com outros funcionários quando o grupo foi surpreendido pelas abelhas. O ataque causou correria e pânico entre os trabalhadores.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Coophavila, em Campo Grande. Porém, sofreu um choque anafilático, grave reação alérgica às picadas, e não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 11h30.

Segundo caso em menos de uma semana em MS

Este é o segundo ataque de abelhas registrado em Mato Grosso do Sul em menos de uma semana. No último domingo (17), uma residência do Assentamento Teijin, entre Nova Casa Verde e Bataguassu, foi alvo de um enxame que atacou animais e deixou moradores em risco.

Na ocasião, um cachorro e uma galinha morreram devido às ferroadas. Outros três cães ficaram feridos e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Dentro da casa, uma mulher e duas crianças foram salvas sem ferimentos. Segundo os militares, o fato de os moradores permanecerem dentro do imóvel foi fundamental para evitar novas vítimas.

As abelhas estavam em uma árvore próxima à residência. As razões para o ataque ainda estão sendo apuradas.

Risco e prevenção

Autoridades reforçam que, em casos de enxames próximos a áreas habitadas, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros e não tentar eliminar os insetos por conta própria. Picadas múltiplas podem provocar reações graves, principalmente em pessoas alérgicas, com risco de morte.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Homem esfaqueia esposa após suspeita de traição e é preso em flagrante em Naviraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *