A noite de quinta-feira (3) foi movimentada para os clubes brasileiros na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Flamengo estreou com vitória fora de casa, o Palmeiras bateu o Sporting Cristal no Peru, e Bahia e Internacional ficaram no empate em duelo nacional.
Juninho decide e Flamengo vence na Venezuela
No estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, o Flamengo superou o Deportivo Táchira por 1 a 0, com gol de Juninho, em seu primeiro toque na bola, já no segundo tempo. O time comandado por Filipe Luís dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, que jogou no esquema 5-4-1, dificultando as ações ofensivas do rubro-negro.
Mesmo com chances criadas por Luiz Araújo e Bruno Henrique, o gol só veio após alterações no segundo tempo. Aos 12 minutos, Everton Cebolinha cruzou, Bruno Henrique desviou de cabeça, e Juninho apareceu livre para completar de peito.
Nos acréscimos, o Flamengo ainda levou um susto: Balza acertou a trave e quase empatou para os venezuelanos. Com a vitória, o time carioca soma os primeiros três pontos no Grupo C e enfrenta o Central Córdoba na próxima quarta-feira (9), às 20h30 (MS). Já o Deportivo Táchira encara a LDU, às 22h.
Palmeiras vira sobre o Sporting Cristal e larga bem no Grupo G
Em Lima, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, em jogo emocionante no Estádio Nacional. O jovem Estêvão abriu o placar no primeiro tempo, após aproveitar rebote do goleiro Enríquez.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Na segunda etapa, Pretell empatou com belo chute de fora da área. O Verdão voltou à frente com Piquerez, que converteu pênalti aos 37 minutos. Mas a vantagem durou pouco: Távara respondeu com um golaço logo em seguida.
Nos acréscimos, Richard Ríos garantiu a vitória ao completar cruzamento de Luighi, decretando o triunfo alviverde. Com três pontos, o Palmeiras divide a liderança do grupo com o Cerro Porteño.
O time paulista enfrenta o Sport pelo Brasileirão no domingo (6), às 17h30. Pela Libertadores, encara o Cerro Porteño, na quinta-feira (10), às 20h30. O Sporting Cristal visita o Bolívar, na quarta-feira (9).
Empate entre brasileiros na Fonte Nova
No confronto nacional da rodada, Bahia e Internacional empataram por 1 a 1 na Fonte Nova, em duelo válido pelo Grupo F. O time baiano saiu na frente com Jean Lucas, aos 28 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Luciano Juba.
O Colorado respondeu com Enner Valencia, que aproveitou rebote do chute cruzado de Aguirre, e deixou tudo igual aos 39. O Bahia teve a chance da vitória nos acréscimos, mas Lucho Rodríguez mandou por cima.
Com o empate, as duas equipes somam um ponto cada, atrás do Atlético Nacional e à frente do Nacional-URU.
Pelo Brasileirão, o Internacional recebe o Cruzeiro no domingo (6), às 17h30, e o Bahia visita o Santos, às 19h30. Pela Libertadores, o Bahia enfrenta o Nacional-URU, em Montevidéu, na quarta (9), e o Inter recebe o Atlético Nacional, na quinta (10).
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Maratona de Campo Grande lança 4ª edição com treinão aberto ao público