Um homem identificado como Henrique Passos, de 23 anos, suspeito de roubar um Jeep Renegade morreu após trocar tiros com a policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), na madrugada dessa quinta-feira (23), em um terreno baldio localizado no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares informaram que estavam fazendo rondas pela região, quando avistaram o veículo, deram ordem de parada e o condutor iniciou a fuga, em alta velocidade.
O condutor perdeu o controle da direção do veículo e invadiu um terreno baldio, quando circulava pela rua Hera. Após a colisão, os policiais ordenaram que o homem mantivesse as mãos visíveis e permanecesse em posição de segurança. Mas ele desobedeceu à determinação e reagiu de forma agressiva, efetuando disparos com uma arma de fogo, contra os militares.
Ainda conforme o registro policial, diante da ameaça e da necessidade de proteger a integridade dos policiais e de terceiros, os policiais reagiram e o indivíduo foi alvejado na região do tórax, em seguida foi desarmado e imobilizado.
Henrique chegou a ser socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois pinos de cocaína foram encontrados com o suspeito.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). As armas dos policiais do Choque, e o revólver encontrado com o suspeito, foram apreendidas.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem é preso em flagrante por transportar 400 quilos de maconha em Amambai