Em Campo Grande, uma mulher está sendo investigada pela Policia Civil após aplicar golpe em familiares fingindo estar com câncer em estágio avançado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a irmã da mulher relatou que em agosto deste ano ela comunicou a família dizendo estar com câncer no reto, útero, ovário e rim, mostrando o diagnóstico por meio de exames médicos.
A mulher também chegou a afirmar que fez uma cirurgia para retirada de nódulos, estava fazendo quimioterapia, além de raspar a cabeça.
Como os preços dos medicamentos eram altos e o plano de saúde que tinha não cobria os custos, pediu ajuda financeira da família, que se prontificaram em ajudá-la no tratamento.
Em março deste ano, a mulher ficou desempregada e cancelou o plano de saúde, o que gerou mais despesas para ela e mais ajuda familiar. Alguns parentes chegaram a fazer vários empréstimos para conseguir dar o dinheiro do tratamento dela.
A farsa só foi descoberta no dia primeiro de outubro, após a irmã receber a foto de uma laudo médico e levar até o hospital do câncer Alfredo Abrão, onde o médico que constava o nome no documento confirmou que o exame era falso, pois o nome da mulher não existia no banco de dados de pessoas que realizam tratamento quimioterápico.
A irmã continuou verificando os exames até que percebeu que nos documentos não havia nenhum diagnóstico de câncer.
Só dela a mulher conseguiu retirar R$ 40 mil.
O caso será investigado e foi registrado como estelionato e falsidade ideológica, na 6ªDP da Capital.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram