Operação apreende defensivos agrícolas e armas de grupo criminoso em Três Lagoas e Araçatuba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (10), a operação “Poison” foi deflagrada com objetivo de desaricular uma associação criminosa que atua no comércio ilegal e furto de defensivos agrícolas. Poison, traduzida do inglês  signfica “veneno”.

A operação foi realizada em duas cidades, Três Lagoas em MS e Araçatuba em São Paulo. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram apreendias na residência de um investigado em Araçatuba, defensivos agrícolas de origem ilícita, armazenados de forma irregular.

Foto: Divulgação

Já em Três Lagoas, na casa de outro investigado, foram apreendidas cinco armas de fogo e várias munições. As armas foram encaminhadas para análise e o homem que estava na posse delas foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de envolvimento no esquema de comercialização ilícita de defensivos agrícolas.

Foto: Divulgação

A polícia informou que a atividade ilegal de comerializar esses agrotóxicos coloca em risco a saúde pública, o meio ambiente e a segurança econômica da região. A investigação segue em curso e a população também pode colaborar com denúncias por meio dos canais oficiais das polícias envolvidas.

A operação foi realizada pela Delegacia de Ribas do Rio Pardo, com o apoio da 3ª Delegacia de Campo Grande, Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Araçatuba-SP.

Foto: Divulgação

Leia Mais

Homem é preso após invadir casa e estuprar idosa no centro de Corumbá

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *