Ladrão de mercado que foi encontrado morto em terreno baldio estava solto há um dia na Capital

Homem morto encontrado no terreno baldio - Foto: Divulgação
Homem morto encontrado no terreno baldio - Foto: Divulgação

Edinaldo Rodrigues de Souza, de 36 anos, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (23), em um terreno baldio na Rua Capitão Francisco Holanda Moura, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O homem havia deixado a prisão um dia antes, após ser solto em audiência de custódia.

Segundo o boletim de ocorrência, Edinaldo foi preso no último sábado (20) após invadir uma casa na Vila Marcos Roberto e furtar duas extensões elétricas. Durante a abordagem policial, ele estava alterado e partiu para cima dos policiais, sendo algemado e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Na segunda-feira (22), ele foi liberado provisoriamente pelo juiz Carlos Alberto Garcete.

Além deste incidente, Edinaldo possuía um histórico criminal com prisões por violência doméstica, desacato, ameaça e dirigir embriagado. Na madrugada de sua morte, Edinaldo invadiu um mercado na Rua Ângelo Frulegui da Cunha, no Jardim São Conrado. O alarme do estabelecimento disparou, levando o suspeito a fugir e cair no terreno baldio ao lado do comércio.

Ainda conforme informações policiais, a perícia identificou uma marca de tiro abaixo da axila de Edinaldo e manchas de sangue em seu casaco. O corpo foi encontrado pela proprietária do mercado e um vigilante do bairro, que após tentativas frustradas de contato com a Polícia Militar, conseguiram acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O portão do terreno estava trancado, obrigando um guarda municipal a pular o muro e encontrar o corpo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas Edinaldo já estava morto quando a equipe chegou.

Um morador local relatou ter ouvido cinco tiros durante a noite. A análise das câmeras de segurança do mercado confirmou que Edinaldo era o homem que invadiu o estabelecimento. As imagens mostraram o suspeito entrando pelo telhado, acionando o alarme, e indo até o caixa antes de fugir. Edinaldo usava um casaco branco com capuz, calça, tênis e luvas no momento da invasão.

A polícia continua investigando o caso para determinar os responsáveis pelo disparo que causou a morte de Edinaldo.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

 

Leia mais:

Após furto em mercado, homem é encontrado morto com marcas de tiro no São Conrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *