A espécie conhecida como Oscar pode ser encontrado em baías do Pantanal, como também pode ser encontrado em porções lênticas de rios e riachos
O maior aquário de água doce do mundo abriga filhotes de Acará-Açu. O nascimento dos filhotes são resultados do trabalho de conservação desenvolvido no empreendimento e seus pais podem ser contemplados no tanque Margens dos rios.
A espécie conhecida como Oscar pode ser encontrado em baías do Pantanal, como também pode ser encontrado em porções lênticas de rios e riachos. O peixe pode chegar até 25 centímetros de comprimento e os filhotes são caracterizados por ter a coloração colorida, diferente dos adultos, com o corpo escuro e a presença de numerosas manchas claras irregulares.
Curiosidade
Uma das características da espécie é o cuidado biparental, o que significa que o macho e a fêmea dividem o cuidado e a proteção dos ovos e dos filhotes. Quando sentem algum tipo de ameaça, os pais colocam os filhotes na boca para protegê-los.
Ambos os pais defendem o território contra intrusos para garantir a segurança dos filhotes. Esse cuidado é crucial para a sobrevivência dos pequenos, especialmente em seu habitat natural, onde os predadores são abundantes.
Com informações da Agência de Notícias MS
Leia mais:
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 9 milhões nesta quarta-feira
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram