Motivados pela calamidade vivida pelo Estado do Rio Grande do Sul, em virtude das intensa chuvas e provocaram alagamentos, brasileiros de todas as regiões, se mobilizaram enviando doações de diversos itens para amenizar os transtornos, e atender às pessoas que perderam tudo nas enchentes.
Mato Grosso do Sul, além da ajuda enviada pelo governo do Estado, como o envio de helicóptero, barcos, bombeiros e a disponibilização de pontos de arrecadação em órgãos estaduais, como escolas e delegacias, também conta com a solidariedade da população.
Diversos pontos de arrecadação estão espalhados pelo Estado, em estabelecimentos comerciais como lojas e restaurantes, que encaminham as doações recebidas para locais como o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, em Campo Grande.
Diante da situação, em Campo Grande, as companhias aéreas Azul e Gol, juntamente com a Aena, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Campo Grande, aderiram à corrente de solidariedade e se colocaram à disposição para o recebimento e envio de donativos ao Rio Grande do Sul.
A Aena informou na tarde de quinta-feira (9), por meio de sua assessoria de comunicação, que o Aeroporto de Campo de Grande funciona, desde segunda-feira (6), como ponto de coleta para arrecadar donativos destinados às vítimas dos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. O material está sendo transportado gratuitamente pelas companhias aéreas até os municípios gaúchos.
Em novo novo comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira (10) a administradora informa que por questões logísticas, também decidiu suspender temporariamente o recebimento das doações. Confira o comunicado abaixo. A Azul também divulgou a suspenção do recebimento das doações, em todo o Brasil, devido à falta de espaço em seu centro de distribuição, que está totalmente ocupado com doações.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Prefeitura mobiliza toneladas de doações para somar forças com CTG e ajudar vítimas do RS