Na noite de quarta-feira (8), em um confronto armado ocorrido no bairro Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, Gabriel da Silva Rodrigues Bastos, de 24 anos, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar nas proximidades da Penitenciária de Segurança Máxima.
Segundo informações preliminares, a ação policial ocorreu após a suspeita de que Gabriel e um comparsa, estivessem envolvidos em uma tentativa de fornecer aparelhos celulares e drogas ao presídio de segurança máxima por meio de um drone.
Equipe da Polícia Militar, em patrulhamento na região, foi alertada sobre a atividade suspeita e se dirigiu à Rua Jandaia, onde se deparou com a cena do crime em uma residência local. No confronto que se seguiu, Gabriel foi alvejado e, embora tenha sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Tiradentes, não resistiu aos ferimentos.
Outro incidente teria acontecido no local, quando um cachorro da raça pit-bull, que estava na residência, também teria sido atingido por disparos de arma de fogo, após ter mordido um dos policiais durante a operação.
A complexidade da situação exigiu a intervenção de diversas equipes, incluindo o Batalhão de Choque (BPChoque), a perícia criminal e o Corpo de Bombeiros Militar. O caso está sendo acompanhado pelo delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e continua sob investigação.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, por meio de nota informou que, de acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe de Força Tática do 9ºBPM, após denúncias de drones soltando objetos dentro do presídio de segurança máxima, no bairro Jardim Noroeste, intensificou o patrulhamento na região e localizou o local onde o drone pousou.
A equipe policial constatou que havia duas pessoas no local, sendo que estes inicialmente correram em direções diferentes, porém, ao serem alcançados pela PM um dos suspeitos não obedeceu a ordem de largar a arma que tinha em punho e a apontou para os policiais militares, sendo necessário o uso da força suficiente para parar a agressão, resultando em morte do agressor.
Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios e a ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar.
Matéria atualizada ás 11:57 para atualização de informações
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Ex-vereador de Anastácio é morto a tiros em briga durante festa da aniversário de cidade