No último domingo, (05), um sul-mato-grossense chamado Ramires Melgarejo de Freitas foi preso em uma base do narcotráfico na fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, juntamente com um homem de nacionalidade paraguaia, Fidel Arce Rodríguez. Eles estavam em uma propriedade rural no distrito de Cerro Corá, próximo a Ponta Porã.
Na operação, agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreenderam aproximadamente cinco mil quilos de maconha, distribuídos em 256 bolsas, além de um carro, duas motos, celulares e duas escopetas, uma semiautomática e outra de repetição.
O local funcionava como um ponto de armazenamento de maconha pronta para o consumo, situado no sítio da Colônia Santa Clara. De acordo com informações do serviço de inteligência da Senad, a estrutura pertence a uma organização criminosa que envia de cinco a dez toneladas de maconha mensalmente para facções brasileiras.
Anteriormente, Ramires Melgarejo de Freitas residia em Dourados, onde, até 2015, possuía uma pequena loja de roupas no bairro Chácara Cidelis.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia Mais
Após dias de busca, corpo de jovem douradense é encontrado no Rio Amambai