Redução nas taxas notariais e ampliação do “Energia Social” são aprovados pela CCJR da Alems

Foto: Luciana Nassar/ALEMS
Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Na manhã desta quarta-feira (6), os deputados que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reuniram e relataram diversas matérias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Entre elas, foi acatado pelo grupo de trabalho a tramitação de projetos que diminuem as taxas em alguns serviços notariais em Mato Grosso do Sul.

Além disso, houve a votação da proposta pela reorganização do Programa Energia Social, que entre as mudanças, altera a renda familiar per capta para quem pretende se inscrever, para até dois salários mínimos.

A presidente do grupo de trabalho, Mara Caseiro (PSDB), relatou o Projeto de Lei 330/2023, que reorganiza o Programa Energia Social: Conta de Luz Zero, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

A matéria que beneficia a população vulnerável do Estado, foi acatada por todo grupo e tramitará na Assembleia Legislativa regularmente. Acesse também: Tarifa de água e esgoto terá reajuste de 4,14% a partir de janeiro de 2024

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *