Mato Grosso do Sul apareceu com três iniciativas turísticas nos finalistas da 11ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24. São elas: Bonito/MS – 1º Destino de Ecoturismo Carbono Neutro do Mundo ; “Buraco das Araras” em Jardim e “Vem Passarinhar MS”.
Conheça as iniciativas
Buraco das Araras: O Buraco das Araras é uma formação geológica classificada como dolina, um buraco de superfície rochosa, sendo a maior da América do Sul, com 100 metros de profundidade e aproximadamente 500 metros de circunferência.
Vem Passarinhar MS: A iniciativa promove a observação de aves nas cidades do estado, que possuem grande potência na área. Vários lugares de MS já foram reconhecidos como grandes pontos de observação do mundo.
Bonito/MS – 1º Destino de Ecoturismo Carbono Neutro do Mundo: A ponto de ecoturismo da Estância Mimosa recebeu certificado de carbono neutro além de neutralizar a emissão de carbono, a estância contribuiu para o aumento no saldo de compensação do gás do efeito estufa. Foi o primeiro do mundo a receber tal selo.
A premiação
O objetivo da premiação é incentivar, reconhecer e dar visibilidade para ações que se destaquem com melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional no tripé social, ambiental e econômico, contribuindo com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.
A cerimônia de premiação, que acontece nodia 25 de novembro, em Vitória (ES), terá transmissão ao vivo pelo Youtube. Nesta edição, todos os classificados terão a oportunidade de defender seus projetos aos jurados, na forma de pitches (pequenas apresentações).
Os vencedores passam a integrar a Rede Braztoa de Sustentabilidade, constarão no Anuário Braztoa 2024 e serão divulgados nos canais oficiais da instituição.
Leia Mais
Banda Cristo Redentor “acordará” três-lagoenses com músicas nos bairros ao amanhecer
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.