Mato Grosso do Sul, um dos estados mais ricos em recursos naturais, tem se destacado como uma referência nacional no setor de madeira sustentável. Com vastas florestas nativas e um compromisso firme com a preservação ambiental, a região tem atraído a atenção de empresas que valorizam a responsabilidade ambiental, o que têm sido fundamentais para o avanço desse importante segmento.
Além dos benefícios ambientais, o setor de madeira sustentável tem um impacto positivo significativo no desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul. A produção de madeira legalizada gera empregos e renda para a população local, promovendo o crescimento da economia regional, é o que aponta o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho.
Com uma visão voltada para a preservação do meio ambiente e a valorização dos recursos naturais, a região se tornou um exemplo a ser seguido. A abundância de florestas nativas em Mato Grosso do Sul torna a região um cenário ideal para a produção de madeira sustentável. Uma das principais características do setor é o compromisso com certificações reconhecidas internacionalmente. Que atestam sua atuação responsável, da produção.
Leia mais: Área de floresta plantada em Mato Grosso do Sul deve crescer 42,8%
Área de floresta plantada em Mato Grosso do Sul deve crescer 42,8%