O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Germán Cano fez o gol do jogo no segundo tempo, com passe de Jhon Arias. A partida entre as dois clubes teve um alto número de faltas e de cartões amarelos.
Com a vitória, o Fluminense entrou no G-4, com 28 pontos. Já o Santos é o 14º, com 17.
O duelo começou truncado. Os dois times conseguiram produzir pouco e tiveram seu melhor momento em lances consecutivos. O Fluminense desperdiçou pênalti com Leo Fernández enquanto Jean Lucas quase deixou o dele em contra-ataque.
No decorrer do primeiro tempo, a temperatura do jogo, com muitas faltas, passou à arquibancada. Pedidos por faltas e reclamações das marcações da arbitragem mesclavam com os gritos em apoio ao time.
O trio de arbitragem foi bastante vaiado quando se encaminharam para o vestiário, na saída para o intervalo.
O segundo tempo teve menos faltas do que o primeiro, mas o jogo continuou difícil de ser jogado. Os dois times tinham dificuldades em passar da linha de meio de campo e chegar com perigo ao ataque.
Apesar disso, os donos da casa tinham mais intensidade e conseguiram abrir o placar em um lance oportunista de Germán Cano. Acesse também: Arrascaeta resolve e Fla vence Atlético-MG de virada no Brasileirão
Com informações da Folhapress