Já está quase tudo pronto para a Incubadora Mário Covas ser entregue à população. Até a segunda quinzena de julho o espaço vai voltar a funcionar em um ambiente todo renovado para capacitação dos empresários de Campo Grande.
O espaço contará com a Sala do Empreendedor e a Escola do Empreendedorismo. Na Sala do Empreendedor os micro e pequenos empresários poderão receber orientações para facilitar a abertura e regularização de empresas, otimizando e simplificando processos que tanto amarram o empreendedor.
Já a Escola do Empreendedorismo tem como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando a todos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo. A intenção é que os alunos possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.
O local passou por reforma e pintura das paredes internas e externas, reposição de telhas e troca de calhas, rufos e forros. Troca de portas e toda a parte elétrica foi refeita, inclusive, com troca de padrão aumentando a capacidade energética. A calçada também foi refeita e construída com rampas de acessibilidade, assim como os banheiros, que agora estão preparados para pessoas com deficiência.
O espaço terá capacidade de receber até dez incubados que estarão agora em espaço já preparado para a terceira geração das incubadoras, que foca tanto no networking quanto na atuação em rede para o melhor desenvolvimento da empresa incubada.
Entre os serviços que serão ofertados com a abertura do Edital estão assessorias nas áreas de marketing, direito, gestão, propriedade intelectual, troca de experiências com mentoria e co-workings, auxílio na busca de financiamentos e investimentos, além de desenvolvimento pessoal para fazer o negócio se tornar uma empresa transformadora.
Implantadas em 2004, as incubadoras municipais já passaram por pequenas reformas. Mas esta é a primeira que vez que todas serão completamente reestruturadas. Acesse também: Norte do Estado apresenta prioridades no PPA para os próximos 4 anos
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Deputado viaja ao interior ouvindo população e reforçando base da direita