Eleições no Paraguai: Disputa acirrada entre colorados e liberais divide o país

Divulgação
Divulgação

Aproximadamente 5 milhões de eleitores paraguaios vão às urnas no próximo domingo (30) para eleger o novo presidente do Paraguai. Segundo divulgado pela imprensa local, a população do paraguaia estão divididas entre o candidato colorado Santiago Peña e o liberal Efraín Alegre. 

Entre os candidatos a presidência estão o ex-goleiro da seleção paraguaia, José Luis Chilavert, do Partido da Juventude, e o ex-senador Paraguayo Cubas, da Cruzada Nacional, que em 2019 ficou ganhou popularidade após defender a morte de 100 mil brasileiros que moram no país. 

 

Divulgação/

Seguindo as eleições no país, além do sucessor do atual presidente Mario Abdo Benítez (Partido Colorado), os paraguaios vão eleger governadores de departamentos (no país equivale a estados), deputados departamentais, senadores e deputados nacionais. 

Após anos usando urnas eletrônicas emprestadas do Brasil, o Paraguai deve usar urnas próprias. A única diferença das eleições brasileiras é que o equipamento paraguaio vai imprimir o comprovante de voto. 

 

Paraguai deve usar urnas próprias nas eleições deste domingo. Divulgação/ ABC Color

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *