Vereador Dr. Victor Rocha emplaca mais quatro leis na Capital

Foto: Izaias Medeiros/CMCG
Foto: Izaias Medeiros/CMCG

A principal bandeira do parlamentar é promover uma Saúde Pública de Qualidade e com Resultado

 Mais quatro projetos do vereador Dr. Victor Rocha (PP) foram sancionados e agora são leis em Campo Grande. O parlamentar que é médico mastologista tem dedicado seu mandato na luta pela promoção de uma Saúde Pública de Qualidade e com Resultado.

Agora em março foram sancionadas as leis, nº 7.010, que institui no calendário de comemorações oficiais da Capital, a Semana de Educação, Conscientização e Orientação sobre Fissura Lábio Palatina e a de nº da Lei n. 7.011 que institui o Dia Municipal do Médico Cardiologista.

A Semana de Educação, Conscientização e Orientação sobre Fissura Labiopalatina acontecerá sempre na segunda semana de novembro. A lei irá promover campanhas, eventos educativos, palestras e cursos para capacitação acerca das malformações congênitas, principalmente da fissura labiopalatina, em todas as faixas etárias.

Outra data comemorativa que entrou pra o calendário foi o Dia Municipal do Médico Cardiologista através da Lei n. 7.011, que será comemorado no dia 14 de agosto, e a data tem o objetivo de reforçar a importância do trabalho deste profissional, além de alertar a população sobre os cuidados que devem ter com a saúde do coração.

Dr. Victor Rocha visa sempre o bem-estar e a saúde da população campo-grandense, com a Lei n.6.998, de 9 de janeiro de 2023, foi criada a Campanha Permanente de Conscientização, Diagnóstico e Tratamento da Puberdade Precoce em Campo Grande que tem o objetivo de divulgar e orientar os pais, cuidadores, educadores, tutores e a população em geral sobre os fatores que leva a puberdade precoce através de ações educativas.

Também foi instituído o Programa Vida Saudável, conforme está na Lei n.6.965, que será realizado em quadras e espaços públicos na zona urbana com atividades de esporte, cultura e lazer. Os campos de futebol, as quadras poliesportivas e espaços públicos, poderão ser adaptados para a prática esportiva, de lazer e cultura, sendo utilizados por pessoas jurídicas, associações esportivas, entidades de assistência social e associações de moradores de bairros ou outras atividades não governamentais, que não possuam em seus estatutos/contratos objetivos de fins lucrativos.

“Nosso objetivo é colaborar com a melhoria na qualidade de vida de nossa gente. Por isso, buscamos elaborar leis que possam contribuir com a disseminação de informações e cuidados que contribuam com a promoção da saúde da população Campo-grandense”. Aceesse também: Procon encontra variação nos preços de leite em fórmula na Capital; confira

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Com informações da assessoria

Carlão adianta que projeto do Piso dos professores será votado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *