Após registrar alto volume de chuvas, MS segue em alerta de tempestade

Chuva
Foto: Chico Ribeiro/Portal MS

Nas últimas 24 horas Mato Grosso do Sul registrou chuvas intensas em diversas cidades, o município de Coxim contabilizou o terceiro maior volume de chuvas do Brasil, marcando 102 milímetros. O período de chuvas está longe de dar uma trégua, na manhã desta terça-feira (03), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um novo alerta de tempestade.

O alerta, de nível laranja, indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h para 79 cidades de MS. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para evitar incidentes, o órgão recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando por meio de alertas o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Serviço:
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informações do Inmet.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *