Um homem de 50 anos, conhecido pelo apelido Moela, foi preso em flagrante após atirar próximo ao pé de um ciclista, no Jardim Tarumã. As informações são de que a arma utilizada pertencia ao irmão do atirador. O incidente ocorreu na madrugada deste sábado (23)
Conforme o boletim de ocorrência, o ciclista relatou que por volta da 1h da manhã, ele andava de bicicleta pela rua Fanorte, no Jardim Tarumã, quando foi abordado pelo atirador. Segundo ele, antes de dar o tiro, o homem disse “não é para ficar rodeando por aqui” (sic). O tiro foi dado no chão, próximo ao pé do ciclista.
Agentes da Polícia Militar realizavam rondas pelo local, quando se depararam com o ciclista, que relatou o ocorrido. Após o relato, eles se deslocaram ao local do incidente e procuraram o homem pela descrição.
O homem que efetuou o disparo foi encontrado em um conjunto de três residências. Ele afirmou que a arma pertencia ao irmão, que não se encontrava no local. Depois de um tempo, o dono da arma apareceu na residência e apresentou o documento que comprova a liberação de porte de arma, para fins desportivos.
O irmão disse que não sabia sobre o ocorrido. O atirador admitiu que tinha pegado a arma sem autorização e que havia efetuado os disparos. A Polícia Militar fez a prisão em flagrante do homem e o encaminhou para delegacia.
O atirador responderá por ameaça, porte ilegal e disparo de arma de fogo. O caso foi registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Leia também:
Polícia recupera equipamento de energia solar furtado e indicia autores