Com informações dos repórteres Marcos Maluf com Mariely Barros
Hudson da Luz Silva, 27, morreu nesta segunda-feira (19), vítima de um acidente de trabalho em um escritório de móveis planejados localizado na esquina das ruas Leonardo Nunes com a Silvério Faustino, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Cerca de 300 kg de madeira caiu sobre Hudson.
Além da vítima fatal, um aprendiz de 15 anos ficou ferido e precisou ser encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Campo Grande. O adolescente teve um corte profundo no pescoço. Também houve um terceiro envolvido no acidente, que não precisou ser socorrido.
Os três estavam mexendo em uma pilha de madeira que depois caiu sobre a vítima, que ficou esmagada e teve o rosto dilacerado, segundo os socorristas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegaram o rapaz já estava morto.
De acordo com o Delegado da 2ª DP Leandro Lacerda, uma pilha de madeiras, com 60-70 kg, cada uma, caiu de cima de um pilar em Hudson. Em seguida, os colegas tentaram levantá-lo, mas não conseguiram. O caso deve ser registrado como morte a esclarecer. “A princípio, não vimos nenhum equipamento de segurança, mas o inquérito ainda será feito.”
A Perícia, Polícia Civil e Polícia Militar atenderam a ocorrência e realizaram os primeiros trabalhos. Acesse também: Após meses de atraso, corredor de ônibus da Rui Barbosa será inaugurado amanhã