As fortes chuvas registradas nos últimos dias gerou estragos em diferentes regiões da Capital, no bairro Ramez Tebet, no sul de Campo Grande, a tempestade ocasionou crateras e alagamentos e dois motociclistas foram arrastados durante uma enxurrada.
Em um video divulgado nas redes sociais é possível ver os motociclistas sendo arrastados pela enxurrada quando tentavam atravessar a rua Fidélis Bucker, na tarde deste domingo (4). A força das águas também gerou estragos no bairro Nova Lima, um carro foi levado pela enxurrada e só parou ao bater em uma pilastra.
Dados meteorológicos indicam que há 102 milímetros acumulados chuva em Campo Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) entre as 14h e 16h de ontem (4), foram registrados 34,8 milímetros de chuva na região.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul (@oestadoonlinems)
Para essa segunda-feira (5), o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), destaca a possibilidade de chuvas mais fortes e até tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos de até 50 quilômetros por hora.
Os acumulados de chuvas podem chegar a 40 milímetros em 24h, com destaque nas regiões Centro e Norte do Estado. Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Com informações da repórter Carolina Rampi.