Ucrânia teme “facada nas costas” de aliados em guerra contra Rússia

Ucrânia e Rússia
Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Em entrevista para o jornal italiano La Reppublica nesta terça-feira (8), o assessor presidencial da Ucrânia, Mikhailo Podoliak, afirmou que “nós vamos continuar a lutar mesmo se levarmos uma facada nas costas”, fazendo referência a pressão norte-americana feita em cima do conflito contra a Rússia.

De acordo com informações, o governo de Joe Biden pede para que o país ucraniano considere se sentar a mesa com o Kremlin e resolver a guerra, possibilidade que já foi discutida por Kiev, que afirmou só conversar com a Rússia quando Vladimir Putin não estiver mais no poder.

Como isso não parece ser uma possibilidade, em conjunto com as preparações para um confronto na região de Kherson, começam a surgir sinais de que os EUA estão perdendo a paciência com o conflito, que já custou cerca de US$ 50 bilhões aos cofres do país, US$ 18 bilhões apenas em armamentos. “Nós não temos opção. Se nós pararmos de nos defender, vamos deixar de existir”, afirmou Podoliak na entrevista.

Recentemente o Kremlin voltou a transparecer a sua disposição de negociar, porém, continua empurrando para Kiev a responsabilidade de não “se acertarem”. Dessa forma, não haverá acordo, exceto se alguém ceder primeiro, reforçando cada vez mais o incômodo ucraniano com seus aliados e com a sua própria situação. Cada vez mais que a guerra é prolongada, mais a Ucrânia sente seus efeitos, como a inflação de alimentos e a falta de energia para passar o inverno.

Veja também: Rússia acusa Ucrânia de atacar represa no sul do país

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

1 thoughts on “Ucrânia teme “facada nas costas” de aliados em guerra contra Rússia”

  1. Já morreram muitas famílias em ambos Países, e a Ucrânia não tem poderio bélico, dependendo dos outros Países da Europa e USA, enquanto a teimosia do Presidente da Ucrânia teima, ante a força da Rússia, mais jovens morrem pelas inconsequências dos governantes da Ucrânia e da Russia, mais problemas geram para a Europa num todo, e os EUA já gastou bilhões em comprar a biga da Ucrânia..provendo mais para as mortes nessa inconsequência toda.Se o Presidente da Ucrânia fosse mais responsável já teria devolvido a Ucrânia que era parte da Rússia, mas ele tem juízo, quer brigar usando exércitos de outros países para se promover..Biden tá certo, sai fora EUA, tente o melhor em prol dessa causa de forma a tentar contornar com a Rússia mediante um acordo para desacelerar a guerra, e acorda enquanto há tempo para salvar as vidas, das famílias americanas…essa guerra não e dos EUA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *