Nova edição do Tribo Dub apresenta intervenções artísticas e culturais de etnias africanas

laricas
Foto: Reprodução/Instagram/Laricas Cultural

No próximo domingo (23), o espaço Laricas Cultural sedia a quarta edição do evento Tribo Dub. O tema da edição terá como foco as expressões artísticas e culturais das etnias africanas. 

O evento começa às 17h30, no bar localizado na rua Antônio Maria Coelho 1663,  Centro. A entrada custará R$10. 

De acordo com a organização do evento, foram convidados artistas que buscam retratar as origens reais do Brasil, por meio das artes, linguagens e representações originárias e africanas.

Entre as atrações musicais estão os DJs iTalhêra & Djahrebel, que irão trazer uma seleção em vinil de roots reggae e Dub amplificado por TriboDub Sound System. 

Entre as intervenções artísticas confirmadas estão artistas como Erika Pedraza e Léo Mareco, do Coletivo Enegrecer. Também irão ocorrer exposições de artes plásticas, moda e comércio local. 

O evento também terá ponto de coleta de doações de roupas, alimentos, fraldas e ração para animais de estimação. 

Coletivo Enegrecer

O Coletivo Enegrecer é composto por 18 artistas, residentes em Campo Grande/MS. A proposta principal do coletivo é tecer críticas às desigualdades sociais, por meio de expressões artísticas que possibilitam experienciar, em formas criativas, as dores e conflitos presentes no cotidiano de corpos negros. 

A escolha do nome “enegrecer” tem como propósito “reafirmar a identidade, mostrar a beleza e a luta do povo negro, e ocupar os espaços artísticos”. 

O coletivo reúne artistas de diversas expressões artísticas, como pintura, desenho, grafite, gravura, escultura, objeto, colagem, instalação, arte digital, vídeo-arte, web-arte, body-art e performance.

Leia também: Santos Dummont é homenageado com exposição na biblioteca Isaias Paim

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *