Durante a cobertura da passagem do furacão Ian nesta quinta-feira (29), um repórter foi gravado resgatando uma mulher que estava ilhada no meio de uma enchente, na Flórida.
Segundo informações divulgadas pela afiliada da NBC, WESH 2, a mulher era uma enfermeira que estava a caminho do trabalho pela manhã, quando acabou ficando presa na inundação na Orange Avenue, em Orlando.
Enquanto estava indo cobrir os alagamentos, o repórter Tony Atkins notou a mulher acenando e pedindo ajuda em cima do capo de um carro. Mesmo ciente da profundidade do local que estava repleto de água, o profissional não se importou e entrou no meio do alagamento para chegar até a mulher.
No vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, é possível observar o repórter com uma capa de chuva vermelha se aproximando do carro em que a mulher estava ilhada. Ao chegar até ela, Tony pega a sua bolsa enquanto a enfermeira sobe nas suas costas. Ela é carregada até o local onde a água abaixou o suficiente para bater nos seus tornozelos e que fosse seguro andar sozinha.
INCREDIBLE: An Orlando reporter rescued a woman who was trying to drive through severe floodwaters this morning.
The woman says she was on her way to work as a nurse when she got stuck, so reporter Tony Atkins carried her on his back and out of the water. ❤️❤️❤️ pic.twitter.com/s8YSH5nBNJ
— LEX 18 News (@LEX18News) September 29, 2022
O furacão Ian foi considerado um grande furacão de categoria 4, que deixou cerca de 2,5 milhões de pessoas sem energia. Após os intensos estragos, o presidente Joe Biden colocou a Flórida em estado de emergência e ordenou ajuda federal para “complementar os esforços de resposta”.
Veja também: Ucrânia acusa Rússia de ataque a comboio que deixou 25 mortos
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.