Um idoso de 68 anos, tentou matar o próprio filho, na segunda-feira (12), na região da Chácara do Trevo, em Dourados 238 quilômetros de Campo Grande. A tentativa aconteceu após o filho questionar o pai sobre o envolvimento, fora do casamento, com outras três mulheres.
De acordo com o boletim de ocorrência, há aproximadamente quatro meses, os filhos descobriram que o pai tinha relacionamentos com três mulheres e que, para sustentar as companheiras, desviava dinheiro da empresa da família, para pagar inclusive a faculdade de uma delas. Em desacordo com a situação, os filhos perguntaram ao pai sobre os fatos, porém o homem foi indiferente e desconsiderou.
Na manhã de ontem o pai teria chamado um dos filhos para conversar, no escritório da empresa da família. Os dois discutiram sobre a situação do idoso e sobre os sobre os valores transferidos para as mulheres nos últimos meses. Em determinado momento, o pai tirou uma arma calibre 38 de uma das gavetas, apontou para o filho e disse “vamos acabar com isso de uma vez, vou te matar”.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o pai fez um disparo, mas o rapaz conseguiu se esconder. Horas depois, a vítima apresentou as câmeras de monitoramento interno da empresa à polícia, no qual é possível ouvir toda discussão entre ambos, e o momento em que o autor ameaça o filho. Com isso, o homem registrou boletim de ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como tentativa de homicídio. A arma foi apreendida e o crime segue em investigação.
Leia também: Psicólogo é preso acusado de estuprar pacientes