Em Brasilândia, município cerca 400 km da Capital, a Polícia Civil prendeu na noite de ontem (1), um indígena, 51 anos, suspeito por estupro de vulnerável. A vítima, uma menina de 12 anos, procurou o Conselho Tutelar e disse ter sido assediada pelo mesmo.
Ele é morador da Aldeia Ofaíe, onde a vítima também reside, o fato aconteceu na manhã de ontem, em um local isolado da aldeia.
Segundo informações da Polícia Civil, existem outras vítimas do mesmo autor e pelo menos uma já foi identificada e prestou declarações.
Já está sendo realizado investigações em conjunto com o Conselho Tutelar e com a liderança indígena para identificar outras vítimas.
O suspeito foi autuado em flagrante e permanece recolhido na cela da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. O suspeito foi interrogado pelo Delegado de Polícia ainda na noite de ontem e negou a prática dos crimes.
Lembrando que, manter relações ou conjunções carnal e praticar atos libidinosos com menores de 14 anos é considerado crime, pelo o Art. 217-A, conforme o Código Penal. A Pena — reclusão, é de 8 a 15 anos.
Denúncias anônimas podem ser enviadas pelo WhatsApp (67) 99919 – 5990. O anonimato é garantido.
Acesse também: Confira o resumo das principais novelas nesta quinta-feira
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.