TSE aprova envio de tropas federais para votação

Para garantir  segurança no 1ª turno das eleições, marcado para domingo (15), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (10) mais 7 pedidos de envio de tropas federais para 11 Estados. Logo que os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Sendo assim, até o momento, o Tribunal aprovou o envio de soldados das Forças Armadas para cerca de 600 localidades de Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Acre, Tocantins e Alagoas. O Ceará, o Tocantins e o Piauí foram os primeiros Estados que tiveram o envio de tropas aprovado.

Dessa forma os pedidos foram feitos pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) para garantir a normalidade da eleição. Os locais que vão receber as tropas têm histórico de conflitos durante as eleições e baixo efetivo de policiais militares.

Com a aprovação, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas.

Em suma nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 Estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 Estados.

(Com informações: Poder360)

Veja também: Alunos do curso de formação da PM vão atuar nas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *