Alunos do curso de formação da PM vão atuar nas eleições

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai empregar até os alunos do curso de formação para intensificar o policiamento nas eleições municipais de 2020. Além dos alunos, 450 entre soldados e oficiais, os policiais que atuam no administrativo também estarão de serviço no dia 15 de novembro.

Segundo o chefe do Estado-Maior, coronel Nivaldo de Padua Mello, a PM quer manter a ordem pública durante todo o pleito eleitoral, bem como atender de forma rápida e eficaz as ocorrências de crimes eleitorais, como compra de votos, boca de urna, transporte irregular de eleitores, entre outros. O número total do efetivo não foi informado.

“Desde a sexta-feira (13) o policiamento já estará intensificado e, no domingo, queremos ter, pelo menos, dois policiais em cada local de votação fazendo o policiamento ostensivo e preventivo, além das viaturas que darão o apoio a esses policiais com as rondas”, garantiu.

E, além dos locais de votação, os policiais vão atuar também nas juntas eleitorais e nos locais de transmissão dos resultados. “Nós vamos atuar nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. E os cidadãos que forem detidos em flagrante durante o pleito eleitoral serão encaminhados para a delegacia”, explicou o coronel.

(Texto: Rafaela Alves)

Veja também: Prever a abstenção na eleição é ‘mero chute’, diz cientistas políticos

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *