20 setembro 2019, 16:14

Bancada eleita do PSL se reúne em Brasília

 

 

A futura bancada do PSL no Congresso Nacional se reúne pela primeira vez hoje (21), em Brasília-DF. O objetivo do encontro é orientar e alinhar os 52 deputados federais e quatro senadores eleitos. Entre as pautas estão a discussão sobre o posicionamento da presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

“É uma reunião para alinhar a estratégia do partido em relação aos espaços de poder, como presidência do Senado e presidência da Câmara Federal, um adiantamento de pauta. Mas de uma maneira geral é mais para conhecer o pessoal. E também uma questão administrativa, porque grande parte do pessoal, assim como eu, é marinheiro de primeira viagem e tem certos detalhes que você precisa realmente estar orientado em relação ao procedimento”, adianta o deputado federal eleito por Mato Grosso do Sul, dr. Luiz Ovando (PSL).

Questionado sobre a presidência da Câmara Federal, o sul-mato-grossense reforçou que esta é uma situação delicada, já que os parlamentares da sigla estão divididos. “Existe uma orientação do presidente eleito, Jair Bolsonaro de que a presidência da Casa deva ficar com um outro partido. Claro que não deva ser qualquer partido, exatamente para nos alinharmos a linha de ação do PSL. Existe um grupo dentro dos parlamentares que acham que a presidência da Casa deva ficar com o PSL”, pontua.

Conforme Ovando, a estratégia de Bolsonaro é garantir apoio da Casa, já que entrar nessa disputa poderia aumentar os adversários no Congresso. “Tem prós e contras nas duas frentes. E a gente acredita que isso deva chegar a um consenso nessa reunião”, explica. Além de Ovando, o deputado federal eleito, Tio Trutis, e a senadora eleita, Soraya Thronicke devem participar do encontro. Já Bolsonaro não confirmou presença.

Veja também

Ex-funcionária desvia R$ 1,1 mi de rede de supermercados

Janismeire Menezes está sendo investigada por desviar cerca de R$ 1,1 milhão de uma rede …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *