“Guia de Retomada Econômica do Turismo no Brasil” traz 20 iniciativas para a retomada do setor

(Foto: Walter Campanato/Agência Brasil)
(Foto: Walter Campanato/Agência Brasil)

Lançado ontem (23), o Guia de Retomada Econômica do Turismo no Brasil, reuniu diagnóstico do setor no país, apresentando 20 iniciativas estratégicas para a recuperação do setor de turismo. O documento, que foi idealizado pelos ministérios do Turismo e da Economia, propõe projetos para a retomada econômica diante da pandemia.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o guia deve se tornar uma referência para discussão no setor. “Este documento deve se tornar uma referência para discussão no nosso setor, auxiliando gestores públicos e privados, bem como toda a cadeia produtiva do turismo na recuperação do nosso setor, para que consigamos elevar o turismo brasileiro à altura do nosso povo”, afirma.

Dentro da proposta, estão 20 iniciativas estratégicas para o setor, dentre elas a ampliação da rede Wi-Fi em cidades turísticas, além do incentivo dos calendários de eventos, próprios para cada região. No geral o documento foca em um turismo de “curta duração” próximo às grandes capitais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *