Em conferência da Unale, deputada do RS leva formas de proteção às crianças

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria

A deputada Estadual de Rio Grande do Sul, Zilá Breintenbach participou hoje (24) da 24ª Conferência da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e falou sobre sua experiência em criar projetos de proteção às crianças e adolescentes, vítimas de abusos ou violência.

A deputada já propôs uma lei que promove a construção da OECA (Ouvidoria da Criança e do Adolescente). ”A criança deve ser priorizada junto às mulheres. Nós resolvemos acrescentar um artigo na lei que cria ouvidorias nos estados e estamos construindo mais espaços onde as crianças possam denúnciar. Elas merecem que a gente se dedique mais.”

”Também tenho um projeto de lei, que vai ser votado este mês, para a capatacitação das mulheres vítimas de violência. Os programas do governo, de universidades e outras instituições devem condicionar mulheres agredidas a entrar o mercado de trabalho, com competência e capacitação para sustentar sua família e não voltar para as mãos do agressor”, conclui.

Conferência 

A 24ª edição Conferência Nacional da Unale contou com grandes nomes de relevância nacional que irão promover vários debates com o objetivo de redesenhar os caminhos do Parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *