Convidado pelo Senado, Chef Paulo Machado promove gastronomia do MS

Instagram/@ChefPauloMachado
Instagram/@ChefPauloMachado

O chef Paulo Machado expôs, com riquezas de detalhes, as principais características da Cozinha Pantaneira, suas receitas e sabores em uma Audiência Pública Interativa no Senado Federal, em Brasília. A finalidade de sua participação do evento no início do mês (2), foi debater o tema ‘A Internacionalização da Gastronomia e do Turismo como Indutores do Desenvolvimento Regional’.

A CRE (Comissão de Relações Exteriores) promoveu um ciclo de debates sobre a internacionalização da economia criativa, da gastronomia e do turismo como indutores do desenvolvimento regional. O fechamento da primeira fase do ciclo de audiências públicas, com a participação de todas as regiões do Brasil, abordou as produções da Região Sul e Centro-Oeste e mostrou a gastronomia e artesanato das regiões.

Paulo Machado é um dos grandes nomes da gastronomia de Mato Grosso do Sul e que leva os sabores regionais para várias partes do mundo. “Há quase 20 anos me dedico à gastronomia e à pesquisa, nesse legítimo mosaico que é a cozinha brasileira e claro, de onde eu venho que é o Pantanal.”

”Servi e ensinei nossos pratos em muitos países a convite de embaixadas do Brasil, institutos e universidades. E nesse trabalho encontrei, há 8 anos, o turismo e a gastronomia, com o nascimento da marca Foods Safari junto com a também cozinheira Pollianna Thomé. Nosso intuito é levar pessoas a conhecer a fundo o modo de fazer, os principais elementos e os personagens de sistemas alimentares espalhados pelos biomas do meu país e de outras partes do mundo”, completa.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.