SES orienta que municípios não interrompam vacinação contra COVID neste fim de ano

COVID-19
Divulgação/ PMCG

Com a chegada das datas comemorativas, férias e recessos, é comum a suspensão de atendimento de vários serviços. É por esta razão que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) pediu que os municípios não interrompam a vacinação contra COVID-19 neste fim de ano.

De acordo com a pasta, a orientação é que os municípios mantenham abertos os postos de saúde e pontos de vacinação atendendo a população. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que a cobertura vacinal está abaixo da meta estabelecida.

“Por isso, solicitamos que os municípios intensifiquem a busca ativa, principalmente no período de férias e de recesso, considerando que São Paulo já anunciou que há transmissão comunitária da variante ômicron. Por isso, precisamos ampliar essa cobertura vacinal em nosso Estado”.

A pasta estadual destacou ainda em nota que a interrupção do atendimento pode afetar diretamente o pagamento de produtividade referente à aplicação da vacinação contra COVID-19. Por este motivo, a SES orienta que quem não tomou a vacina, nem a primeira dose, que procure uma unidade de saúde ou posto de vacinação.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *